Cuidados de rosto com a Avon | Review (limpeza multiusos, máscara pontos negros, hidratante)

20:51:00 Mara Oliveira 4 Comments

Este ano a Avon faz 35 anos em Portugal e eu sou uma das bloggers que está a participar nas comemorações, daí a grande quantidade de partilhas sobre a marca que temos tido por aqui (e ainda faltam 2 posts!). Hoje trago-vos três produtos de cuidados de rosto que tenho estado a testar nos últimos meses.
Vamos começar pelo meu favorito! O All in One Cleanser, é um produto para limpeza de rosto adequado a todos os tipos de pele. Pode ser utilizado diariamente como um esfoliante ou como máscara. Eu adoro utilizar como máscara uma vez por semana! Aplica-se uma camada fina sobre a pele húmida, deixa-se secar e depois retira-se com água morna (eu gosto de ir fazendo movimentos circulares ao retirar para remover todas as peles mortas).
Não é muito abrasiva, mas a minha pele fica bonita, super macia e livre de todas as pequenas impurezas. A textura é muito parecida com as argilas que já vêm preparadas.  Como esfoliante diário não utilizo tanto porque sinceramente não noto muitas diferenças na minha pele, como gosto tanto do efeito da máscara acabo por guardar o produto para esse fim. Apesar de ser um produto que limpa em profundidade ele não é muito abrasivo e pode ser utilizado até nas peles mais sensíveis.
Fiquei muito entusiasmada quando recebi este produto para testar! É um removedor de pontos negros em gel, ou seja, um primo das tão badaladas máscaras pretas que inundaram a internet. Eu sou muito séptica a produtos de beleza encomendados pelo ebay, ou em algum site do género, onde a origem dos produtos é muito duvidosa. Por isso, apesar da curiosidade com essas máscaras nunca testei nenhuma. 
Este produto funciona exactamente da mesma forma, aplicamos uma camada fina sobre a área onde queremos remover os pontos negros, esperamos cerca de 40 minutos para que seque e depois retiramos delicadamente. 
A questão é funciona? Sim, mas não é milagrosa. Tudo o que estiver "à superfície" sai e vai agarrado à tira, no entanto os pontos maiores e mais profundos não saem. A minha sugestão é que façam alguns vapores primeiro para abrir um pouco os poros e depois utilizam o gel, de forma a facilitar a extracção dos pontos negros. Pode ser utilizado uma vez por semana, não é muito abrasivo. Gostei mas não me surpreendeu. 
Por último o produto amor-ódio. É um creme hidratante diário para peles normais a secas. Adoro o cheiro e como a minha pele fica após a aplicação do creme. Suuuuper macia! No entanto não posso utilizar todos os dias porque é mesmo bastante hidratante, e sendo a minha pele mista acabam por me aparecer algumas borbulhas pequeninas com o uso prolongado. Ou seja, a minha mãe rouba-me e eu utilizo apenas nos dias em que a minha pele está mais seca e precisa de uma maior hidratação. Já vi que existe um creme matificante da mesma linha, tenho que experimentar!
O All in One Cleanser e o Creme Hidrante são da linha Avon True Nutraeffects, são produtos indicados para  pele sensível, hipoalergénicos e não contêm parabenos. 
Enquanto que o removedor de pontos negros em gel é da linha Clearskin, ideal para ajudar contra o combate ao acne, pontos negros e imperfeições, indicada para peles oleosas a mistas. 
Linhas para todos os tipos de pele! Qual é a vossa?

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Já ouvi falar muito desses 3 produtos mas nunca os usei
    adorei conhecer a tua rotina
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Compras & Recebidos / Rosegal Sale Post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Acho que ainda não te disse, porém AMO o teu blog. Está tão lindo! Tão feminino.

    http://pipaboavaiela.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostas querida!!! Um beijinho grande

      Eliminar