5 Dicas para utilizar o Shampoo Seco correctamente

21:54:00 Mara Oliveira 2 Comments

Os shampoos secos não são novidade na minha vida. Infelizmente a minha raiz do cabelo é muito oleosa e para complementar o meu cabelo apesar de fino também é muito pesado. Facilmente fico com o efeito de "cabelo lambido" e escorrido um dia depois de o lavar e ninguém merece isso. De momento estou a testar esta novidade da Garnier, um shampoo seco que é próprio para cabelos oleosos. Este tem um aroma cítrico, o que é natural visto que o limão é acido e inimigo das oleosidades! Estou a gostar imenso, o cabelo não fica baço, o cheirinho fica no cabelo bastante tempo, sem ser "enjoativo" , além disso cumpre o que promete e o cabelo fica super leve
Existem outras duas versões, um tem como base a aveia para cabelos delicados e outro de camomila para cabelos louros. 
No entanto tenho notado que muita gente ainda é reticente a este tipo de produtos, por isso decidi partilhar não só a review mas também 5 dicas para utilizarem o shampoo seco correctamente! Para quem ainda não está familiarizado estes produtos prometem deixar o nosso cabelo impecável sem passar por água...

1) Não vaporizes demasiado perto do cabelo
Agita bem a embalagem e depois vaporiza a cerca de 15 centímetros de distância

2) Deixa o produto actuar
Ou seja, depois de aplicar espera cerca de 2 a 5 minutos, para dar tempo a que o shampoo seco absorva a oleosidade do teu cabelo

3) Escova, escova e escova...
Depois da aplicação temos de escovar o cabelo para retirar o produto. No entanto esta tarefa pode ser muito angustiante para as morenas, fica como um pó branco no cabelo e temos de ter cuidado para não parecer caspa. As loiras não sofrem deste mal e ficam logo com um cabelo perfeito!
Alguns shampoos saem com mais facilidade que outros quando se escova o cabelo, vai depender das marcas que estão a utilizar assim como da quantidade de produto que colocaram.
Já utilizei uma versão para cabelos escuros (de outra marca cof cof), mas não gostei, não era nada eficiente e o cabelo ficava com um aspecto pesado.
Garnier fica a dica, queremos uma versão para morenas com cabelos oleosos (acredito que tenho mais gente comigo nesta petição!)


4) Não é para utilizar apenas com o cabelo sujo
É verdade que o shampoo seco é o melhor amigo para aqueles momentos de aflição em que nos convidam para ir ao café e o nosso cabelo está uma lástima... No entanto ele também funciona muito bem como auxiliar para dar volume em alguns penteados específicos.

5) Usem e abusem do shampoo seco , MAS TOCA A LAVAR DEPOIS
O shampoo seco não deve ficar mais do que 2 dias no vosso cabelo, devem utilizar com moderação e apesar de salvar muitas vidas nunca irá substituir uma lavagem normal.


You Might Also Like

2 comentários:

  1. Gostei imenso das dicas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Uma das minhas dicas, que partilho sempre quando falo em champô seco é usar antes de ir dormir e escovar só de manhã. É a maneira que melhor funciona comigo. Claro que se for um caso mais urgente escovo na hora :p
    Um beijinho *
    https://umachavenadecharme.blogspot.com/

    ResponderEliminar