Forte São Filipe | O que visitar em Setúbal

22:13:00 Mara Oliveira 7 Comments


Se vocês são de Setúbal certamente que no último mês já visitaram o Forte de São Filipe, têm sido muitos os curiosos por lá! Este esteve fechado durante algum tempo e no mês de Março voltou a abrir as suas portas, de cara lavada. Não fui à inauguração nem estava super ansiosa em visitar, até as fotografias do forte começarem a inundar o meu instagram.
Felizmente a cafetaria foi toda renovada e está aberta ao público. A decoração está mesmo no ponto! É bom ver Setúbal a apostar no turismo e em sítios giros cheios de "pinta". Apesar das fotos não fazerem jus, porque a luz não era a melhor, deixei-vos algumas fotos abaixo.
Toda a esplanada também está super gira, os banquinhos brancos com as flores vermelhas de fundo remetem-me para a Grécia ahaha 
O local é de fácil acesso e tem parque de estacionamento, o que são logo dois pontos muitos positivos!
Além disso a vista é fantásticaaaaa, por um lado podemos ver cidade de Setúbal e pelo outro lado temos a Península de Tróia como fundo. Prevejo muitos looks fotografados por lá ahahaha
O Forte tem uma planta irregular com seis pontas, revelando as adaptações à artilharia. Está implantado num ponto alto e tem uma cerca avançada que desce até mais perto do rio. 
Foi construído nos reinados de D. Afonso IV e de D. Pedro I, com a função de proteger a vila e os pescadores de ataques piratas do norte de África. Filipe II, em 1582, mandou construir uma nova fortificação que completasse a fortaleza de Santiago de Outão.
Também é possível visitar a pequena Capela de São Filipe, o seu interior é completamente revestido por azulejos azuis e brancos, super bonita.

Se vierem a Setúbal de férias é um ponto de passagem obrigatória, se forem de Setúbal é um local muito giro e simpático para beber um café ou até mesmo só para visitar e fotografar o pôr do sol sobre o Rio Sado!
Não tenho a certeza do horário de funcionamento da cafetaria, mas vou verificar na próxima visita e depois actualizo o post.
A pousada do forte ainda não está aberta ao público, nem tem data prevista de abertura. Algumas zonas não estão abertas ao público visto que ainda existem trabalhos de consolidação.
Já visitaram? Ficaram com vontade de dar um "pulo" a Setúbal?

COMO CHEGAR:

TENS UMA SUGESTÃO PARA EU VISITAR EM SETÚBAL ? QUERES VER O TEU ESPAÇO PROMOVIDO AQUI NO BLOG ? PRENCHE ESTE FORMULÁRIO -» AQUI OU COLOCA A HASHTAG#SWEETSETUBAL NA TUA FOTO DO INSTAGRAM

You Might Also Like

7 comentários:

  1. Adoreiiii minha Sweet lugares lindissimos, looks fantastikos e fotos magnifikas... lindas lindas mesmo. Adorei o macacao e fika.lhe super mega bem...

    ResponderEliminar
  2. Não conheço mas fiquei com vontade de visitar ;)
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu já estive em Setúbal mas não visitei nenhum desses locais.
    Beijinhos:)
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar