5 Bloggers Portuguesas que eu já seguia antes de ter um blog

22:00:00 Mara Oliveira 9 Comments


Hoje o post é diferente e dedicado à Blogosfera Nacional!  Acho que nunca fiz nenhum post deste género aqui no blog, mas se gostarem posso continuar com os Top 5!
Apresento-vos os cinco blogs que eu já seguia antes de ter o meu blog, por outras palavras foram os primeiros blogs que comecei a seguir. Uns continuo a acompanhar regularmente, outros nem tanto, mas todos contribuíram para que eu tivesse vontade e inspiração para criar o meu espaço, obrigada por isso!


La Femme d'Argent - Eu e uma amiga queríamos encomendar uma paleta de sombras daquelas gigantes com 120 cores e acabámos por encontrar a loja online  Makeup PT. Pesquisa atrás de pesquisa descobrimos que a Tânia além da loja também tinha um blog, a partir desse dia comecei a segui-la. Ela partilhava muitos dos produtos que tinha à venda na loja e eram marcas que não eram assim tão usuais e acessíveis na altura. Além disso coincidiu com a época em que eu comecei a utilizar maquilhagem e a ter interesse nessa área, juntou-se o útil ao agradável! Confesso que agora acabo por seguir mais o canal do youtube do que propriamente o blog. Não conheço a Tânia pessoalmente mas gostava imenso, identifico-me muitas vezes com a sua postura em vários temas.


Electric Vanilla  -  Penso que o Electric Vanilla foi mesmo o primeiro blog que comecei a seguir! Na realidade nem sabia bem o que era um blog na altura...Mas vou-vos contar como o mundo da Blogosfera me foi apresentado ahaha Eu e uma amiga fomos convidadas a desfilar por um jornal aqui da região, curiosamente a Solange também lá estava para maquilhar algumas meninas e tirou fotografias ao evento. Posteriormente através das fotos no facebook, das identificações e tudo mais acabei por ir ter ao blog dela. Lembro-me perfeitamente que na altura achei tudo super fascinante, era quase como uma revista com mistura de diário online! ahaha 
A Solange estava (e está) sempre em cima das novidades das marcas, logo era uma óptima forma de eu também estar actualizada. 


Oh Maria! - Este não precisa de apresentações certo? A Maria está sempre a invadir o meu blog! ahaha Quando comecei a explorar melhor este mundo dos blogs comecei a descobrir, não só que existiam raparigas portuguesas que os tinham, como que também existiam pessoas na minha cidade com blogs! Bem eu sou humana, sou mulher e mulher tem sempre um bocadinho de cusquice dentro dela. Foi assim que fui ter ao antigo The Fashion Addicted. Lembro-me perfeitamente que na altura estava sempre atenta à rubrica dos  "Looks diários", onde ela partilhava fotografias do que usava todos os dias, eu adorava! Foi o blog que me introduziu mais a vertente de moda, visto que os anteriores não abordavam tanto esses temas de forma tão pessoal.
Entretanto eu criei o meu blog, a Maria enviou-me uma mensagem, eu fiquei toda histérica e pronto ficámos amigas ahaha  Fui trocada porque ela já se passou para a outra margem, mas tudo tem o seu lado positivo. Fiquei com Setúbal toda só para mim para fotografar. 


Miss Tangerine - Sabem aquelas pessoas que não interessa se estão de pijama que continuam a ter "classe" na mesma? A Mariana é uma delas!!! Sou apaixonada pelo blog desde o primeiro dia. Já sigo quase desde o início, entretanto ela fez uma pausa e voltou de novo para minha alegria. As fotos são super harmoniosas e os looks têm sempre um toque muito feminino. Além disso a Mariana é muitooo gira!!! 

A Pipoca Mais Doce - Não há como negar, uns adoram outros odeiam, mas a Ana é a mãe de todos os blogs! É difícil começar a pesquisar bloggers portuguesas e não ir parar ao estaminé da Pipoca Mais Doce. Eu não fui excepção... Pessoalmente o que eu gosto no blog são mesmo os textos de opinião, acho-a super engraçada! É uma comunicadora e sabe fazer na perfeição a sua personagem sarcástica qb. 

Já conheciam todos? Qual foi o primeiro blog que vocês começaram a seguir ?

You Might Also Like

9 comentários:

  1. Eu amo o miss tangerine desde sempre. Ela é maravilhosa e é como dizes, tem classe em tudo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  2. Love this! Cool bloggers :)


    Please check out my latest post, too? I'd love to hear something from you! :)
    www.cielofernando.com
    FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. O primeiro que segui desses todos foi sem dúvida o da Maria ;) Adoro-a e também mantenho algum contacto com ela. Talvez mais antes do que agora. Adoro o trabalho dela no blog e acho-a simplesmente muito acessível. Além disso temos amigas em comum!!!
    Um beijinho linda

    Adriana Gonçalves
    www.blondeandheels.com

    ResponderEliminar
  4. O Miss Tangerine foi dos primeiros blogs que conheci. A Mariana é tão inspiradora, e concordo, tem imensa imensa classe de qualquer maneira!
    Beijinhos***
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu só conheço os dois últimos e concordo com o que escreveste sobre eles. Eheheh

    ResponderEliminar
  6. Dessa lista só conhecia a Pipoca mais Doce, vou ver os outros blogs :) Obrigada por este post, é sempre bom conhecermos novos blogs!

    ResponderEliminar
  7. Xiiii!!! Eu que comecei em 2010 já não me lembro do TOP5 mas lembro-me do primeiríssimo xD!!

    Se voltar ao blog, a ver se faço um post destes =D!

    ResponderEliminar
  8. Ola minha querida, muiro obrigada pela menção <3
    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  9. Antes de ter um blog também seguia outros. A pipoca foi mesmo a primeira de todas, depois a Diana que já não tem o blog do desassossego, a Cócó na fralda, enfim... Na altura nem se sabia bem o que era um blog e para o que servia mas já dava uns bons momentos de distração e entretenimento.

    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar