Expocosmética 2016

19:56:00 Mara Oliveira 10 Comments



O sábado passado fui pela primeira vez à Expocosmética, apesar de já ter sido convidada anteriormente as datas nunca eram compatíveis com a minha faculdade, mas finalmente aconteceu! 
Se são de Lisboa e já foram à Inbeauty, bem basicamente multipliquem por 3 o tamanho da feira. Lá são 5 pavilhões com stands de marcas e revendedores!
A feira é direccionada para profissionais por isso grande parte dos stands pode não vos interessar directamente se não trabalharem na área. No entanto também existem muitas "lojas" que vendem directamente ao publico e encontram imensos descontos!!!


A Inoeh, Andreia e Embelleze são 3 marcas que certamente já conhecem! Na minha opinião são dos stands mais apelativos da feira para o público em geral.  No stand da Andreia pude conhecer melhor a linha extreme care & effect (explico melhor as novidades no post de amanhã).
No stand da Embelleze era possível fazer analises capilares gratuitas e também ficar a saber qual a linha mais adequada para o nosso tipo de cabelo. 
O stand da Inoeh era amoroso e pitoresco, tal como a marca já nos habituou. As compras davam direito a bolas de berlim, qual tal? Se não tinham razões para ir lá comprar qualquer coisinha passavam logo a ter! ahaha


Uma das novidades da feira foi o stand da UnikSense com a marca Body Boom e Bomb Cosmetics que  estão agora à venda em Portugal! São produtos maioritariamente direccionados para cuidados de corpo e banho. Vão encontrar as barras de massagem, bombas de banho, velas, esfoliantes... mais fofos de sempre!!!
Os produtos são mesmo super apelativos em formato de bolos e doces, com cores muitos mimosas e um cheirinho maravilhoso! Além disso as representantes da marca foram super simpáticas, atenciosas  e fizeram questão de me dar a conhecer todos os produtos de uma forma simples e apelativa. Gostei mesmo muito e digam lá que não é a "cara" do blog! 

 

Apesar de não ter ido a edições anteriores sempre acompanhei online por posts e vídeos de outros blogs. Existiram sempre queixas de falta de stands de maquilhagem. Bem este ano isso não aconteceu, é certo que as principais marcas de maquilhagem que nós conhecemos não marcaram presença. No entanto existiam imensos stands de maquilhagem (maioritariamente marcas espanholas) com preços muito apelativos.
A Zao Make up era uma marca que também não conhecia, mas o packaging é amoroso todo em Bambu!


Além dos stands existiam também várias actividades a decorrer em "palcos" ao longo da feira! Demonstrações de penteados e produtos, cortes de cabelo, pinturas faciais...
No sábado existiram também 4 desfiles, Júlio Torcato, Cheyenne, Concreto e Fernando Nogueira.
Por incrível que pareça não consegui assistir a nenhum, estendi-me na conversa em vários stands e quando me lembrei já passava mais que da hora.... A foto que vos deixei acima foi do "ensaio" na pré abertura. 
Existia também uma zona de Backstage onde podíamos ver os profissionais a trabalhar e "aprender" algumas técnicas e truques que eles aplicavam. 


Um dos cantinhos mais divertidos da feira era a máquina de selfies à moda antiga da FotoYou! Podíamos escolher alguns elementos para adicionar alguma história à nossa fotografia, depois era só carregar no botão e voilá já tínhamos a nossa selfie vintage. (sinto-me muito Dora Exploradora na última fotografia ahahaha )

Era quase impossível ter fotografias de grande planos porque estava mesmo muita gente...Não consegui encontrar quase ninguém conhecido e as meninas com quem falei foram Olá's fugazes no meio da confusão... ahahah
Obrigada à Expocomética pelo convite  e obrigada a todas as marcas que me receberam tão bem! 
Apesar de não estarem enumeradas neste post todas as marcas que visitei conheci imensos produtos novos e fiz contactos com alguns representantes...Espero que seja uma mais valia para nós aqui no blog! 
No post de amanhã mostro-vos algumas coisas que trouxe comigo, não foram muitas mas vale a pena espreitar. 

(Obrigada ao meu  por me acompanhar nestas coisas 80% femininas e por me apoiar sempre. Foi uma dose das 11 da manhã até quase  às 18:00 entre unhas, cabelos e maquilhagem. Sempre a ouvir-me falar, falar e falar.... Não é para todos!!! ahaha )

You Might Also Like

10 comentários:

  1. Gostei imenso das fotografias minha querida e o look estava lindíssimo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  2. Eu também estive por lá!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Já fui à Inbeauty mas nunca à expocosmética, na verdade parece ser bem mais interessante para quem trabalhe na área, mas também é bom para quem não trabalha, sempre fica a conhecer produtos novos! Adoro a Embelleze e a Andreia :)

    The Glitter Door

    ResponderEliminar
  4. As vossas fotografias estão mesmo giras ;) quando à Expocosmética adorava ter ido, mas sendo do Porto não me dava jeito, fica para uma próxima! Gostei do post princesa, um beijinho <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Sim vão existir mais oportunidades de certeza :) beijinho!

      Eliminar
  5. Acho que só eu é que não vi isso das fotografias!!! :(
    http://womenspleasuresandtreasures.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Deixa só dizer que a bomb cosmetics ja existe cá em portugal há uns anos, podias encontrar no el corte ingles, pequenas lojas e num cantinho dos continentes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério ? Oh a informação que me deram foi que existiu apenas uma revendedora que era das ilhas e como não conseguia fazer encomendas de grande volume a marca acabou por não ser mais revendida por cá, até agora...
      Eu por acaso nunca vi, mas sendo assim ainda melhor, mais pontos de venda :)

      Eliminar