5 Dicas para beber mais água ao longo do dia

23:07:00 Mara Oliveira 11 Comments



Não sei vocês se lembram *deste post,* mas uma das minhas metas para 2016 é beber mais água diariamente. Eu sou daquelas pessoas que simplesmente não se lembra de beber água durante o dia e raramente tem sede...
Mas agora, que tenho estado mais atenta a este assunto, vejo que muitos dos meus problemas podem estar associados à falta de água no corpo. Por exemplo dores de cabeça fortes, pele sem brilho e desidratada, pequenas infecções urinárias, problemas no sistema imunitário...
Hoje trago-vos 5 dicas que eu estou a tentar adoptar no meu dia-a-dia. Porém ainda estou na fase inicial, vão a tempo de começar o "processo" comigo!

1- COMPRA UMA GARRAFA GIRA

Se tiverem uma garrafa gira vão ter muito mais vontade de a levar convosco! Consequentemente se a água estiver sempre por perto é muito mais provável que a bebam.
Garrafas com divisões de horários também são boas para estimular a ter pequenos objectivos durante o dia (se a vossa garrafa for transparente também podem ser vocês a fazer as divisões com uma caneta ).


copo personalizado via Snapmade *aqui*

imagens via Pinterest

2- EXPERIMENTA ÁGUA COM SABORES

Por vezes beber água pode ser "aborrecido", águas com sabores diferentes podem ser muito mais "apetecíveis"!
Podem facilmente aromatizar a vossa água em casa. Na noite anterior encham uma jarra com água e coloquem alguns pedaços da vossa fruta preferida (morangos, laranja, melancia, limão...). No dia seguinte filtram para dentro da vossa garrafa de transporte, e voilá água com sabor! Também existem copos especiais para esta finalidade.
Os chás também podem ser uma boa alternativa para consumir mais água (mas cuidado com os efeitos dos mesmos, não comecem a beber chá preto dia e noite por exemplo!)


imagens via Pinterest

3- USA APLICAÇÕES PARA O TELEMÓVEL

Existem imensas aplicações para nos relembrar o consumo de água. Eu comecei a utilizar a Water Drink Reminder (donwload aqui).
Nós colocamos o nosso peso e a aplicação dá-nos uma estimativa da quantidade de água que devemos consumir diariamente. Cada vez que nós consumimos água carregamos no botão + e apontamos a quantidade (por exemplo a vossa garrafa de transporte tem a capacidade de 600ml, quando ela estiver vazia vão à app e apontam). A aplicação vai retirando essa quantidade ao valor que devemos consumir diariamente, e deixa de fazer lembretes quando atingimos o objectivo.
Além disso vai criando um gráfico com as quantidade diárias ingeridas, assim dá para ter uma noção mais global do nosso consumo (sim ok são "mariquices", mas é giro!) 




4- BEBE UM COPO DE ÁGUA ASSIM QUE ACORDAS

Ao longo da noite o nosso corpo desidrata bastante, por isso é bom beber logo um copo de água para "repor os níveis". Por outro lado,  podem pensar como eu "Um já foi! menos 300 ml para beber hoje!" e como estamos meio ensonados a coisa vai e nem damos por ela ahaha

imagem via Pinterest

5-BEBE ÁGUA ÀS REFEIÇÕES

Se optarem por beber água às refeições  dá-vos  mais margem de manobra para beber outras bebidas fora de casa sem comprometer o consumo diário de aguinha. Além de ser muito mais saudável e de pouparem dinheiro todos os dias!

imagens via Pinterest


Não está a ser fácil, ainda estou longe de beber diariamente a quantidade recomendada para o meu corpo. Para terem uma noção eu agora estou a tentar beber diariamente metade do que devo (sim eu não bebia mesmo quase nada). Só quando eu sentir que já é natural beber esta quantidade e que o meu corpo já se habituou, é que vou aumentar o consumo diário.
Até porque não é bom passarem de 20 ml a 2litros diário. O vosso corpo não está habituado, os rins vão ter de trabalhar mais e vão começar a ir à casa de banho muitas vezes... têm de dar tempo para tudo começar a funcionar normalmente e para se tornar um hábito/necessidade na vossa vida .Além de que tudo o que é em excesso faz mal, a água não é excepção. 
Acredito que depois de alguns meses o consumo de água já se vai tornar muito mais natural e os lembretes da aplicação vão ser cada vez mais desnecessários

Vou dando novidades da minha "luta diária". Estão comigo? 

You Might Also Like

11 comentários:

  1. Estou contigo miuda :D Também tenho uma enorme dificuldade em beber água ao longo do dia. Bebo um ou dois copos à refeição e depois não sinto absolutamente nenhuma necessidade de beber mais :/ Bebo, porque me sinto obrigada, mas ainda estou longe da quantidade certa :/ uma garrafa de 500 ml num dia não vai toda :S shame on me! Vou adoptar algumas das tuas dicas :D O post ficou muito giro e motivador! Beijoca*
    Uma Chávena de Charme | YouTube | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu entendo-te perfeitamente! Estamos juntas na luta!!! ahahaha
      beijinho

      Eliminar
  2. Eu também bebo água às refeições e durante o dia faço chá frio :)
    Adorei as dicas :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Por acaso consigo beber muito bem água sem qualquer problema. Mas é verdade que há imensa gente que só a bebe em caso de necessidade. Gostei muito do post e das dicas!

    Por falar em dicas. Hoje de manhã estava a ver os teus snaps e as tuas insónias e deste-me a ideia para fazer um post sobre como tentar adormecer cedo :b

    Muuuito obrigada minha linda! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha Boa faz! Eu vou ler de certeza :P beijinho grande

      Eliminar
  4. Estamos juntas, sim! Eu também raramente bebo. Vou seguir as tuas dicas. :P

    ResponderEliminar
  5. tenho dias que bebo bastante água, ja outros, não. Como pode isso em? kkkkkkk' Suas dicas são bem legais vou seguir pq beber água é muito importante!
    Beijinhos caramelizados!!
    http://encontrodmeninas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. óptimas dicas sem dúvida...!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu estou contigo, obrigada pelas dicas. Preciso disto, já comprei uma garrafinha para colocar as frutas/ervas, mas continua complicado. No meu trabalho também não posso estar sempre a ir à casa-de-banho portanto evito um bocado beber tanta água.

    Um beijinho
    Ana C, adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland

    ResponderEliminar
  8. Por acaso não tenho muitos problemas em beber água, mas gostei imenso do post :)

    http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar