O que é a queratina? Quais os benefícios para o nosso cabelo? (Linha Queratina Brasileira da Novex)

20:49:00 Mara Oliveira 6 Comments


O que é a queratina?
A queratina é uma proteína que já está naturalmente no nosso cabelo, pele e unhas. 
Vamos focar-nos mais nas propriedades que ela tem no nosso cabelo. A queratina é o que garante força, elasticidade e resistência à fibra, ou seja é ela que protege o nosso cabelo de agressões externas. 

Para que servem os tratamentos à base de queratina?
Servem exactamente para repor essa proteína nos nossos fios, visto que ao longo do tempo com as agressões externas ela vai desaparecendo.

Qual é a diferença entre um tratamento com base em queratina e uma hidratação profunda?
Tratamentos à base de queratina servem para repor esta proteína actuando na parte interna, mais especificamente no córtex. Por outro lado os tratamentos de hidratação  repõem os nutrientes da fibra externamente, nas cutículas e escamas.

Para que tipo de cabelos são indicados os tratamentos de queratina?
Cabelos quebradiços e secos. Principalmente para quem faz colorações, madeixas, escovas progressivas e permanentes. 

Queratina em excesso faz mal ao cabelo?
Como tudo na vida...nada é bom em excesso e a queratina não foge à regra.
Esta proteína em demasia no cabelo pode fazer com que os fios fiquem demasiado rígidos e acabem por quebrar com facilidade. 


A pensar em todos os benefícios desta proteína a Novex desenvolveu a gama de Queratina brasileira, nas fotos acima podem ver o creme de tratamento ultra profundo. Funciona tal como uma máscara condicionadora, ou seja, devemos aplicar nos nossos cabelos levemente enxutos e massajar. Depois deixamos actuar durante cerca de 3 minutos e voilá! Tem um cheirinho maravilhoso, é quase perfume para o nosso cabelo!
Eu só conhecia os tratamentos de queratina líquida que se aplicam nos cabeleireiros, por isso é óptimo termos um produto que a longo prazo vai trazer o mesmo efeito. Obviamente não temos resultados tão imediatos visto que a quantidade de queratina é muito menos concentrada. 
Eu não sou nenhuma expert, mas pela minha pesquisa pessoas com cabelo muito danificado podem utilizar este creme 1 vez por semana e as que a apenas o sentem ligeiramente danificado de 15 em 15 dias (mas nada como pedirem opinião quando o comprarem).
Supostamente a embalagem rende até 9 aplicações por isso deve ser o suficiente para um tratamento profundo.
O tratamento de queratina deve ser intercalado com um tratamento de hidratação (podem espreitar *este post* sobre a gama DEX5 de hidratação profunda).
Ou seja de nada serve hidratarem o vosso cabelo se depois ele não se consegue proteger das agressões e vice-versa. De nada serve protegermos o nosso cabelo se depois não o "alimentamos".

Se o vosso cabelo estiver saudável, brilhante e sedoso passem tudo isto ao lado!


De momento não sinto necessidade de utilizar este creme, por isso decidi fazer este post mais informativo. Gostam ou acham aborrecido? Eu acho sempre que o saber não ocupa lugar...
Vocês sabem que todos os meses recebo produtos da Embelleze para partilhar com vocês, e devido a esta parceria tenho aprendido imenso sobre cabelos. Apesar desta linha não ser benéfica para mim certamente ajudará alguém aí do outro lado!
Se resulta? Não posso opinar a esse respeito visto que não utilizei, mas tendo em conta todos os outros produtos da Novex a qualidade está quase garantida. 
Para todas as meninas que enviaram emails a perguntar onde podem comprar os produtos da Embelleze deixo-vos  o link abaixo. 


You Might Also Like

6 comentários:

  1. Gostei imenso, e o meu cabelo agradece com as dicas acerca do produto. Parece óptimo. Beijinho

    http://giselapascoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que o post foi útil Gisela! beijinho :)

      Eliminar
  2. Adoro os produtos da Novex. Já utilizei essa máscara pois o meu cabelo está um pouco danificado e adoro os resultados
    Beijinhos!

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Esta gama é muito boa e acho que fizeste muito bem em fazer um post mais informativo. Certamente vai ser útil para quem desconhecer as propriedades da queratina :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  4. Quero muito experimentar esta linha. Está para breve:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar