Veet Spawax (Depilação com cera sem bandas)

19:42:00 Mara Oliveira 4 Comments

Recebi o Veet Spawax para experimentar, para quem não está familiarizada com o aparelho, trata-se de uma "panela" para aquecimento de cera. O produto em si não é propriamente novidade no mercado no entanto esta versão da Veet tem algumas características que a tornam diferente. 
Primeiro o design é super apelativo e feminino, pode estar em qualquer local à vista e até funciona como peça de decoração. Por outro lado o aparelho também mantêm sempre a temperatura da cera ideal, desta forma a cera nunca fica demasiado quente e assim não corremos o risco de nos queimarmos, além disso a cera não faz bolhas mesmo depois de derreter na sua totalidade. 
O objectivo da Veet é proporcionar um momento agradável com qualidade profissional na hora de fazermos a nossa depilação em casa. Por isso o aparelho tem incluído um sistema de iluminação muito giro quando está ligado à corrente, ideal para um ambiente de Spa e a cera tem um aroma de Lírios Púrpura e Açúcar de Figo. (também está disponível o aroma orquídea branca e baunilha)

Não vos vou "chatear" com todo o processo de utilização, ele é muito fácil, e está todo descrito da melhor forma tanto nas instruções do aparelho como no site da Veet *aqui*.



A MINHA EXPERIÊNCIA:

Vantagens :
  •  aroma da cera agradável 
  •  praticamente indolor
  •  não provoca irritação na pele (nem em peles mais sensíveis)
  •  pode provocar um bocadinho de vermelhidão na altura que retiramos a cera mas passa em menos de 1 hora
  • não são necessárias bandas
  • os resíduos são muito fáceis de remover no banho
  • longa duração (visto que os pelos são arrancados desde a raiz)
  • design do aparelho muito apelativo
Desvantagens:
  • Se tiverem os pêlos muito grossos ou não fizerem depilação com cera há algum tempo vão demorar a fazer a depilação completa. Visto que a cera não se agarra muito à pele, também não é agressiva o que pode dificultar a retirar pelos mais rebeldes. (no entanto com a utilização deste aparelho os pelos vão enfraquecendo e isto vai deixar de ser um problema!)
  • Vou colocar a utilização como uma desvantagem, mas não o é. É super intuitivo e fácil de usar, no entanto requer um bocadinho de prática até acertarem com a espessura perfeita da cera de forma a rentabilizar o produto e conseguirem tirar a banda por inteiro sem partir. 

Eu já experimentei todos os tipos possíveis de depilação com cera e devo dizer-vos que este é dos menos dolorosos de todos. Sinceramente eu não sofro muito com a utilização da cera, penso que é uma dor completamente suportável. Mas esta cera é praticamente indolor, talvez pelos componentes calmantes e pela temperatura que o aparelho mantém, ela não se agarra muito à nossa pele e retira apenas os pelos sem nos causar grande incomodo. 
De uma forma geral fiquei satisfeita com este produto da Veet, podemos facilmente fazer a nossa depilação sem nos deslocarmos à esteticista sem muito alarido e dificuldade. Acredito que ao fim de 2 a 3  utilizações já vão dominar por completo o manuseamento da cera quente! Nesse momento as desvantagens que referi acima vão deixar de existir! 
Um conselho de amiga, comecem pela depilação nas pernas e quando já estiverem a 100% passem para as outras partes mais sensíveis do corpo. 
Como é que vocês fazem a vossa depilação? Gostavam de experimentar o Veet Spawax?
Se quiserem um post mais descritivo com todos os pontos da utilização do aparelho deixem nos comentários!



Mara Oliveira

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Obrigada minha linda!
    Vi-te abrir isto no snap :b Espero que estejas melhor da constipação!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente eu sou alérgica a cera e como tenho uma epiderme muito sensivel e fina, a cera ao arrancar, tira pelo e pele...então tive que tomar alternativas e por isso uso máquina e gosto bastante! :)

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams | Facebook | Instagram | Last Post

    ResponderEliminar
  3. Tenho andado curiosa e tentada mas como tenho máquina depiladora acabo por não sentir necessidade.
    Também não tenho grande habilidade para ceras ahah
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
  4. Mandei-te um beijinho de melhoras no snap :b

    ResponderEliminar