Opencel Alcochete - Peeling ultra-sónico & tratamentos de Led | Review

19:15:00 Mara Oliveira 6 Comments

Na sexta-feira passada fui até à Opencel em Alcochete, antes demais vou já recomendar os serviços, levei a minha mãe comigo e fizemos o mesmo tratamento, um peeling ultra-sónico, para ver como seria a reação em tipos de peles diferentes. Foi a primeira vez que fiz algo do gênero por isso chegamos com imensas duvidas e foi tudo muito bem explicadinho de forma a nos sentirmos à vontade e confiantes na experiência. Adorei a simpatia e disponibilidade!
A minha mãe tem uma pele mais madura, seca e sensível por isso no peeling foi utilizado um programa mais suave direcionado para peles sensíveis assim como um gel reafirmante. Em mim foi utilizado o programa normal e um gel purificante mais direcionado para a minha pele oleosa e com algumas borbulhinhas. 
O processo é bastante simples, é aplicado um gel na nossa cara e depois com movimentos de dentro para fora este é retirado com o "aparelho" que está na imagem acima em forma de espátula . Esse mesmo aparelho vai emitindo pequenos estalinhos (o barulho é o mais assustador ahah), mas nós apenas sentimos pequenos choques estáticos, completamente indolor e para mim foi bastante agradável, a minha mãe como utilizou um programa mais suave nem sentiu  os "choques".
Este peeling ultra-sónico é muito menos abrasivo que os peelings normais e tem como principal objectivo uma limpeza profunda da pele,  atenuar as linhas de expressão e diminuir o obscurecimento das manchas. Não tivemos nenhum tipo de irritação na pele, eu apenas fiquei com a zona T ligeiramente avermelhada pois foi onde o tratamento incidiu mais, mas passou cerca de 2 horas depois. No entanto não é recomendada exposição solar directa nas 24horas seguintes.
Depois dos peelings fizemos dois tratamentos de Led cada uma. Eu comecei por fazer uma fototerapia azul com efeito purificante e terminei com fotoporação vermelha com efeito regenerador. O processo também é bastante simples, é aplicado um gel e depois estamos deitadas, com uns óculos que deixam qualquer uma bonita, cerca de 15 minutos em cada tipo de lâmpada (neste caso foram 30minutos no total cada uma). Por sua vez a minha mãe começou por fazer uma fotoporação vermelha com efeito regenerador tal como eu e depois fez um Led violeta com efeito reafirmante mais uma vez com o objectivo de diminuir as rugas e sinais de envelhecimento da pele.
Os led's violetas e azuis suportam-se bastante bem temos direito a uma musiquinha Zen e tudo ahaha Quanto ao Led vermelho já não é tão agradável, porque a luz é bastante forte e mesmo com os olhos fechados sentimos aquele "clarão", como se estivéssemos deitadas na praia ao sol, mas 15 minutos também passam bastante rápido e é completamente suportável. 
Devem ter em conta que com os tratamentos de Led por sí só não são obtidos muitos resultados, estes devem sempre ser combinados com um peeling facial. 
Por ultimo foi aplicado um creme hidratante da marca. Este creme funcionou muito bem com a pele da minha mãe no entanto comigo não, para terem uma noção eu fiz o tratamento de manhã e à noite e minha pele ainda não tinha absorvido o creme por completo, para peles oleosas como a minha não resulta. No entanto compreendo que depois dos tratamentos teria de ser aplicado um creme bastante hidratante e nutritivo.

Agora os resultados finais... Acho que foram muito mais evidentes na pele da minha mãe do que na minha. Ajudou a diminuir bastante a intensidade das machas, atenuou as rugas e linhas de expressão e a pele ficou com um efeito muito mais uniforme.
Quanto à minha pele senti-a  mais limpa e com menos poros obstruídos, além disso toda a pele ficou mais luminosa. Em termos de preços são bastante acessíveis, um circuito com 5 tratamentos (estando estes que referi acima incluídos) fica a 30€, podem ver os detalhes *aqui*.
Existem outros tratamentos disponíveis tais como fotodepilação, pressoterapia, fotorrejuvenescimento...e agora mais recentemente também fazem extensões de pestanas ao domicílio, assim como pacotes promocionais de vários tratamentos.
Gostei muito da experiência e recomendo porque a nossa pele merece uns miminhos, muito obrigada à Opencel Alcochete pelo convite!
Desculpem o post gigante mas acho que vale a pena uma descrição detalhada dos tratamentos visto que não é algo que se faça todos os dias e por vezes o feedback que encontram na internet não é esclarecedor. Espero que seja útil!


Se querem experimentar um  tratamento à vossa escolha gratuitamente basta participarem no passatempo que está a decorrer no Facebook *aqui* em parceria com a Opencel. Apesar da data já ter terminado ainda não foram atingidas as 50 participações mínimas pelo que vou estender até dia 14 de Junho.



You Might Also Like

6 comentários:

  1. Quero ver se ofereço um tratamento do género à minha mãe, ela merece :)
    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As mães merecem sempre :) Este pacote de 30€ é bastante acessível e vale a pena pela qualidade dos serviços! Podes sempre participar no passatempo e aguardar pela sorte ahaha :P beijinho

      Eliminar
  2. Adivinhaste aquilo em que me andava a questionar se valia a pena fazer pois a informação que encontrava não era a mais esclarecedora...fiquei super curiosa depois do que li! Obrigada ! Adorei! :D

    ResponderEliminar
  3. parece ser fantastico!
    *hugs da naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu também tenho de fazer uma coisa destas à minha cara...

    ResponderEliminar
  5. Mara :) não conhecia este tratamento, mas fiquei bastante curiosa... É uma pena ser em Alcochete... Mas vou ver se pelo Porto encontro alguma coisa parecia! Ah... e apesar de ser um post um pouco grande como referiste, a review ficou mt boa! E o que interessa é teres explicado tudo direitinho :)

    Beijinho, Carla.
    AK Giveawy | http://www.alanaandkyra.com/giveaway-pimp-your-style/

    ResponderEliminar