Paleta 120 cores # Review

13:51:00 Mara Oliveira 14 Comments

Hello Sweeties!
Hoje venho partilhar uma review de um produto que arrisco-me a dizer que todas as amantes e "simpatizantes" de maquilhagem gostam... Paleta de sombras!! Neste caso a de 120 cores modelo B.


Já estão fartas de ver a minha paleta nos vídeos de Makeup, tenho recebido muitas perguntas então decidi fazer um post dedicado à lindinha ahah É da Fraulein, mas existem imensas marcas, algumas nem marca têm mas a qualidade é muito semelhante e as cores são as mesmas... 
Eu comprei a minha já à mais de um ano (quando nem sonhava que ia ter um blog) na  MakeupPt foi das primeiras lojas que encontrei à venda, porém ao longo deste ano a oferta aumentou bastante e está disponível em vários locais online, mas só posso dar feedback do que conheço por isso sei que na loja MakeupPt o atendimento é bom e que a Tânia é de 100% confiança.

O modelo que encontram mais regularmente à venda é o A porém eu preferi o B as cores são mais escuras e mais vibrantes...Possui sombras matte, com brilho metálico e brilho cintilante. 
As duas partes saem da caixinha o que eu acho bastante útil porque facilita imenso da hora de maquilhar, conseguimos ter a parte que queremos na mão sem fazer muito peso.

Fiz swatch de várias sombras com acabamentos diferentes (obviamente não fiz de todas as cores se não este post só acabava amanhã ahaha) . Neste caso do lado direito da mão estão as sombras com primmer e do lado esquerdo sem primmer, utilizei um primmer baratinho da essence (+-3€) para se estiverem interessadas em comprar verem resultados com produtos acessíveis para o bolso de todos.


Como podem ver  na imagem acima a sombra 1 e 2 são matte e a diferença com e sem primmer é bastante significativa, as sombras matte desta paleta têm de ser utilizadas com primmer se não a pigmentação é muito fraquinha e a duração também é  reduzida. Por outro lado as sombras 3 e 4 com brilho metálico a diferença com e sem primmer já é muito menor, são super usáveis sem primmer, a pigmentação é óptima.

Na imagem acima temos na parte de cima da mão as sombras sem primmer e em baixo com primmer.
Mais uma vez a sombra 1 matte (que é preta) a pigmentação não é das melhores, a n.º2 é uma sombra preta cintilante assim como o n.º3 que também é cintilante apesar de a sua pigmentação ser melhor que as matte também se nota uma diferença significativa. Por ultimo a nº4 com brilho metálico é a que se assemelha mais nas 2 situações.
Resumindo:
sombras matte - pigmentação baixa
sombras cintilantes - pigmentação média
sombras metálicas - pigmentação alta

Mas todas alcançam uma pigmentação bastante boa quando utilizadas com primmer. As sombras que estão em maior numero são as metálicas e as que existem menos são as matte. São muito macias o que é bom na hora aplicação, mas por vezes algumas metálicas com brilho mais intenso são macias demais e esfarelam um pouquinho.

Tendo em conta o grande número de sombras que a paleta tem e o seu preço (que ronda os 20€ , num sítios mais noutros menos...) seria óbvio que a qualidade das sombras não fosse excelente , mas é bastante boa a relação qualidade/preço, aconselho sempre o uso de um primmer pois como já vimos ajuda bastante na pigmentação e especialmente  na duração.
Penso que é uma excelente compra para quem se está a iniciar, que quer começar a experimentar a maquilhagem ou para quem não tem muitas sombras. Na minha opinião só faziam falta mais alguns tons "terra" para conseguirmos fazer todo o tipo de look's.

Quem tem uma paleta igual à minha? Quem está a pensar em comprar?

beijo  

You Might Also Like

14 comentários:

  1. Gostei da review linda, mas eu não sou muito de sombras. =P Acho este tipo de paletas uma excelente opção, têm uma variedade imensa de tons. =D
    beijinho*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ResponderEliminar
  2. Eu a ver este post = loucuraaa ! xD
    Tambem queeero uma ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És como eu! As paletas de sombras são mesmo de perder a cabeça!!

      Eliminar
  3. Embora eu ache estas paletas fascinantes, para mim eram um desperdício de dinheiro. Eu não ia usar nem metade das cores, por isso, acabo por preferir comprar as da Sleek. São mais pequenas e mais úteis para mim :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim eu compreendo o teu ponto de vista... É como disse acho que compensa para quem ainda não tem nada e se quer iniciar, porque acabamos por ter tudo junto!
      E falo por mim, chego a utilizar cores da paleta que nunca pensei usar que nunca compraria separadamente...Mas como estão ali todas juntinhas acabo por arriscar :)
      um grande beijinho ♥

      Eliminar
  4. São tantas! Maquilho-me todos os dias, no entanto, nunca comprei nada assim porque não ia utilizar mais da metade das cores :/
    No entanto, para quem gosta de mudar e fazer muitas coisas, é uma excelente alternativa e a nível de preço compensa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo :) Eu não me maquilho todos os dias, mas quando o faço especialmente à noite gosto de inventar e brincar com as cores !
      beijinho ♥

      Eliminar
  5. Great colours - and how funny: "Fräulein" is German and the translation is "Miss" :)

    xx from Bavaria, Rena

    www.dressedwithsoul.blogspot.de

    ResponderEliminar
  6. Se comprares depois faz post querida *.*

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho uma de 120 de outra marca e adoro, é o tentar encontrar uma que adoramos, mas no final, são basicamente todas :D Adorei a review :d Beijos

    ResponderEliminar